Ácido Tranexâmico: ativo para o Clareamento de Manchas Escuras na Pele | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Ácido Tranexâmico

Figurinha carimbada em formulações para o tratamento de melasmas e o clareamento de manchas escuras, o Ácido Tranexâmico se destaca por ser diferente dos principais ativos com essa função disponíveis no mercado.

Sabe o por quê? Esse ácido atua de forma inteligente, inibindo a síntese de melanina por meio da redução da atividade da tirosinase - enzima responsável pela produção da melanina (pigmento que dá cor à pele) -, e devido à uma possível ação na interação dos melanócitos (células produtoras de melanina) e queratinócitos (células da pele que sintetizam queratina) através do bloqueio do sistema plasmina/plasminogênio.

Muita informação, né? Mas calma que a gente esclarece tim-tim por tim-tim logo abaixo para você não ficar com dúvidas.  

Ácido Tranexâmico

O que é o Ácido Tranexâmico? Para que serve?

Ácido Tranexâmico é um agente clareador adequado para os mais variados tipos de pele, no tratamento, e controle de hiperpigmentação causada por exposição solar, acne, inflamações, em casos de melasmas, sardas, lentigos (manchas senis) e em pós-laser (luz pulsada).

Também é uma alternativa para suavizar olheiras, pois age como quelante de ferro existente na hemossiderina (pigmento marrom presente no sangue). Mais uma pausa aqui para explicar. 

Com o passar do tempo, a circulação na região das pálpebras pode diminuir, causando um acúmulo do pigmento na área. Assim, o ácido age impedindo-o de se concentrar na pele, evitando o aparecimento de manchas acastanhadas.

Como o Ácido Tranexâmico age?

Sabe quando a nossa pele sofre uma agressão, como queimadura solar, machucado ou acne? De forma simplificada, a plasmina (enzina presente no sangue) aparece em cena levando a uma inflamação que, consequentemente, ativa a produção de melanina. Quando há produção em excesso, causa o aparecimento de manchas. Assim, ao se impedir sua ação, o estimulo para seu surgimento também é interrompido. É assim que o Ácido Tranexâmico age.

 Benefícios para a pele

  • Indicado para os mais variados tipos de pele;
  • Seguro e efetivo na prevenção e clareamento de manchas, inclusive melasmas e as não melanodérmicas (as que não são causadas pela produção desregulada de melanina);
  • Efetivo no tratamento de olheiras e outros diferentes tipos de hiperpigmentações.

Deixe um comentário