Bronzer x Contorno, qual a diferença? | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Bronzer x Contorno, qual a diferença?

Uma das tendências mais populares dos últimos anos, o contorno conquistou o coração dos amantes de maquiagem mundo afora. Junto a ele, o bronzer também é o queridinho de muita gente que quer o efeito bronzeado. Com tantas fórmulas e tutoriais na internet, a gente sabe que pode ficar confuso entender qual o papel de cada um desses produtos e como usar.

No post de hoje, você descobre de uma vez por todas qual a diferença entre bronzer e contorno, quais produtos devem ser usados e como aplicar cada um. Vem descobrir! 

Bronzer x Contorno

De modo bastante resumido, o Bronzer e o Contorno são produtos diferentes, mas que se complementam. Enquanto o Contorno deve ter um subtom mais frio para criar volume e dimensão ao seu rosto, o Bronzer deve ser de um subtom quente, para aplicação nas áreas mais elevadas da sua face, criando o efeito bronzeado "sunkissed". Vem entender cada uma das técnicas mais a fundo. 

Contorno

Kit contorno

Apesar de ter obtido popularidade na última década, o contorno é usado há muito tempo por maquiadores profissionais para valorizar a forma e características do rosto de cada pessoa. Você pode entender o contorno como o nome dado à técnica de esculpir o formato do rosto por meio da criação de formas e sombras que dão dimensão à face. 

Para contornar a sua pele, você pode escolher entre uma base Skin Stick FPS 30 algumas tonalidades acima da sua base convencional, ou ainda optar pelo Corretivo Sólido, que também deve ser alguns tons acima do seu tom de pele original. 

Bronzer

Enquanto o Contorno é um truque incrível para criar profundidade e sombras, o Bronzer cria o efeito oposto: ele deve ser aplicado nas regiões mais altas do rosto, para dar o efeito bronzeado de quem acabou de sair da praia.

O Glow Bronzer é perfeito para criar esse efeito, porque tem partículas douradas e brilhosas que refletem na pele e deixam um acabamento natural. Além disso, a fórmula em pó também ajuda a finalizar a maquiagem, como um glow maravilhoso. 

Bronzer e Contorno: onde aplicar?

É aqui que muita gente se confunde: o contorno e o bronzer são produtos que possuem tonalidades relativamente parecidas e também são aplicados em regiões bastante próximas do rosto. Isso pode fazer com que você confunda onde deve aplicar cada um, não obtendo o resultado desejado. Como a gente explicou, o contorno e o bronzer possuem finalidades opostas, mas complementares, então saber onde aplicar cada produto faz toda a diferença no final da maquiagem.

Você deve começar pelo contorno, que deve ser aplicado onde você deseja criar profundidade. É só pensar nas regiões naturalmente mais sombreadas, que você deseja criar definição. Aplique seu contorno na linha da mandíbula, abaixo das maçãs do rosto e, se desejar, um pouco nas laterais e na base do nariz. Uma dica que é super útil pra criar a forma perfeita do contorno é desenhar um 3 imaginário no seu rosto, começando pelas têmporas, até a base das maças do rosto e descendo até a mandíbula. Depois é só espalhar até obter o acabamento desejado. 

Em seguida, é hora de aplicar seu bronzer nas regiões mais ressaltadas do rosto, onde você tende a ficar mais bronzeado. Aplique seu Glow Bronzer abaixo da linha do cabelo na testa e no topo das maças do rosto. Se você quiser, também pode adicionar um pouco de brilho ao colo. 

Rotina completa de maquiagem: incluindo outros produtos

A verdade é que maquiagem nada mais é do que teste, paciência e prática. Com o tempo você vai saber o que valoriza mais a sua pele, e vai entender qual o melhor jeito de obter o resultado desejado. Mas se você não sabe por onde começar, nós montamos um guia pela ordem tradicional de onde começar sua rotina de maquiagem. 

1. Skincare

Use e abuse da sua Água Micelar, escolha um bom hidratante e é claro, FPS se for se maquiar pela manhã. Uma rotina de skincare é essencial para manter sua pele saudável e equilibrada ao longo do dia. 

2. Base Skin Stick

Como o próprio nome já sugere, a base é um produto para criar a base da sua maquiagem. Ela é a primeira camada que vem para uniformizar a pele e receber os próximos produtos. Uma das vantagens da nova Skin Stick é que ela possui um acabamento natural que pode ser aumentado através da criação de camadas. Então se você quiser um produto suave para o dia a dia, ou então algo mais intenso para um evento no fim de semana, ela é sempre uma boa pedida. Sem falar que ela controla a oleosidade e tem FPS 30, simplesmente perfeita.

3. Corretivo

Com uma cor abaixo do seu tom de pele, ou seja, mais clara, você vai pegar o Corretivo Sólido e aplicar na região da olheira e nas manchas e espinhas que deseja cobrir. Você também pode usar tons mais claros pra iluminar seu rosto na região do queixo, testa e abaixo do contorno, pra criar ainda mais dimensão. 

4. Contorno e Bronzer

Agora é a hora de aplicar seu novo conhecimento. Aplique seu produto de contorno (Skin Stick ou Corretivo) onde deseja criar definição e espalhe com a ajuda de um pincel, com os dedos ou com uma esponja. Lembre-se de fazer movimentos suaves e circulares, pra não manchar sua maquiagem. Em seguida, aplique o Bronzer para efeito bronzeado, usando as novas técnicas aprendidas. 

5. Pó 

Momento de selar a maquiagem com seu Lacre Pó Universal, uma fórmula solta que uniformiza o tom da pele, reduz os poros e deixa um aspecto aveludado. O é uma ótima opção para aumentar a durabilidade da maquiagem e controlar o aspecto oleoso. Você pode aplicar nas áreas mais oleosas do seu rosto e depois, ao final da maquiagem, retirar o excesso com auxílio de um pincel.  

6. Blush

Escolha seu Lip+Cheek e aplique nas maçãs do rosto. Aqui vai depender um pouco mais do efeito que você deseja. Se você quer um visual de quem tá levemente queimadinha de sol, aplique no centro das bochechas e um pouco no nariz. Se o efeito desejado é o alongamento do rosto, você pode passar seu Lip+Cheek na região mais superior das bochechas, quase ao encontro dos olhos. 

7. Iluminador

Aqui é onde você pode ser quão criativa você quiser. Aplique seu iluminador nos ossos zigomáticos do rosto, ou seja, a área entre as maçãs do rosto e abaixo dos olhos, na ponta do nariz, no colo, nos cantos internos dos olhos e onde mais você quiser ressaltar. Você pode escolher entre o Glow Iluminador, nossa fórmula em pó, ou ainda o Shine Stick, iluminador holográfico em bastão com formato sólido.

Para completar a maquiagem, você pode maquiar os olhos com uma máscara de cílios e de sobrancelha. Para finalizar, use o Batom Safe Kiss ou Batom Safe Red nos lábios. 

E aí, o post foi útil para você? Acha que tá pronto pra experimentar as técnicas de bronzer e contorno? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário