inteligência artificial: como aplicar na sustentabilidade? | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Como a Inteligencia artificial impacta a sustentabilidade?

Na última quinta-feira, 25 de abril, participamos do webinar Sustainability TrendsWatch: How will Gen AI change sustainable business? (tradução livre: Tendências de Sustentabilidade: como a inteligência artificial mudará os negócios?).

O evento foi promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), que tem forte papel na agenda de sustentabilidade mundial, e nós, como uma das organizações privadas signatárias do Pacto Global 2030 da ONU, não poderíamos ficar de fora.

Por isso, separamos aqui os highlights do seminário para compartilhar com a comunidade Simple, afinal, somos uma plataforma de comportamento, e é nosso papel democratizar, também, o acesso ao conhecimento. 

Vem com a gente!

+ BRASIL NA COP 28: SIMPLE ORGANIC PELA 2ª VEZ NO EVENTO DA ONU

COMO USAR INTELIGENCIA ARTIFICIAL GENERATIVA PARA REDUZIR AS EMISSÕES DE CARBONO

Uma das palestrantes no webinar, foi a Diretora Global de Sustentabilidade, Inteligência Artificial e Inovação da Microsoft, Amy Luers. No evento, ela compartilhou um pouco sobre os desafios e ações relacionadas a IA da empresa.

“Nós temos muitos materiais que emitem carbono e precisamos trazer novos para substituir. Agora, a inteligência artificial está desenvolvendo novos materiais e, sem ela, isso demoraria anos”. 

Ela citou a importância a IA generativa na pesquisa de novos materiais a fim de acelerar massivamente o desenvolvimento desses materiais para a organização. 

Acelerar a produção de energia sem carbono

Segundo relatório disponibilizado no webinar pela Microsoft, a IA também está acelerando a criação de novos materiais para captação de energia solar, mais eficiente na conversão da luz solar em eletricidade, e menos dispendiosos de fabricar. Ela também está sendo usada para desbloquear grandes quantidades de energia geotérmica, ajudando a otimizar o design e operação de novas usinas.

SIMPLE, SUSTENTABILIDADE E A REVOLUÇÃO DA BELEZA LIMPA

Desde o primeiro dia, nossa missão aqui na Simple, é "limpar" a indústria da beleza por meio de produtos sustentáveis, com ações de ponta a ponta, desde a pesquisa de desenvolvimento de produto, passando pela neutralização de CO2, até a logística reversa.  

Este mês, justamente no Dia da Terra, lançamos uma nova linha, a Revolution, que une tecnologia, alta performace e, claro, beleza limpa. Ela vem para trazer mais acesso a produtos que cuidam da beleza e do planeta, por preços nunca visto antes. 

+ ELA CHEGOU PARA [R]EVOLUCIONAR O MERCADO DE BELEZA LIMPA

“Lançar oficialmente, no Dia da Terra, uma linha que torna produtos sustentáveis mais acessíveis para mais pessoas é mais um dos nossos objetivos alcançados. Datas como essa, têm um enorme potencial para serem oportunidades de greenwashing, pois o correto é ter o foco no planeta todos os dias. Fazer do nosso trabalho uma ferramenta de construção para um planeta mais protegido e preservado, é um dos nossos princípios.” Conta Patrícia Lima, fundadora e CEO da Simple Organic. 

Não sabe o que é greenwashing? Clique aqui e confira nosso post que fala tudo sobre esse conceito. 

LEIA POSTS RELACIONADOS:

FONTE: Accelerating AI with Sustainability – A Playbook
ACOMPANHE A SIMPLE AQUI E NAS REDES SOCIAIS, E FIQUE POR DENTRO DE TUDO!

Deixe um comentário