Qual tipo de cápsula escolher? Gelatinosa ou Vegetal? - Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Qual tipo de cápsula escolher: Gelatinosa ou Vegetal?

Os suplementos alimentares são uma forma prática e segura de adquirir todos os nutrientes que nosso corpo precisa. Eles contêm diversas vitaminas, minerais, e ingredientes em sua composição para complementar a necessidade específica de cada organismo.

Cada vez mais frequentes nas prateleiras de empórios e farmácias, os suplementos podem ser encontrados em diversas formas: comprimidos, pós, gummies, líquidos ou cápsulas.

As cápsulas de suplementos podem ser encontradas em dois formatos: gelatinosas ou vegetais. E é sobre isso que nós vamos falar com você hoje. 

Vem entender as diferenças entre os suplementos encapsulados para escolher a melhor alternativa para cuidar da sua saúde.

CÁPSULAS GELATINOSAS

Foto: Reprodução

As cápsulas gelatinosas - ou cápsulas duras - são feitas de gelatina, glicerina e água. A gelatina usada na produção das cápsulas tradicionais é oriunda do colágeno de origem animal.

Além disso, elas também podem conter outros ingredientes como plastificantes, conservantes e corantes artificiais no intuito de garantir resistência, colorir a cápsula e promover durabilidade.

CÁPSULAS VEGETAIS

Cápsula veganaFoto: Reprodução

As cápsulas vegetais são veganas e possuem a mesma função das cápsulas gelatinosas, no entanto, elas são derivadas de um polímero de origem totalmente vegetal, conhecido como hidroxipropilmetilcelulose (HPMC). 

As cápsulas veganas de origem vegetal também são livres de corantes e conservantes artificiais. São alternativas sustentáveis e não irritantes que minimizam os riscos de reações alérgicas.

CÁPSULAS GELATINOSAS X CÁPSULAS VEGETAIS

De forma simplificada, ambos os formatos de suplementação possuem a mesma finalidade e proporcionam benefícios. No entanto, as cápsulas vegetais são livres de crueldade animal e sem diversos ingredientes prejudiciais a saúde.  

SIMPLE WELLNESS - UMA NOVA FORMA DE SUPLEMENTAR

Os suplementos alimentares da linha Simple Wellness são feitos a partir de cápsulas veganas de origem 100% vegetal. São fórmulas limpas, sustentáveis e seguras para cuidar da sua saúde e do meio ambiente.

Referências:

Riscos e benefícios no uso de suplementos nutricionais na atividade físicaAna Caroliny Guedes Da Silva e Omero Martins Rodrigues Junior

E aí, você já conhece as cápsulas vegetais de suplementos alimentares? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário