Matérias-Primas

Açafrão da terra

Tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres. Além disso, auxilia as fibras de colágeno e elastina para manter a firmeza da pele.

Argila branca

Dentre todas as argilas disponíveis, a branca está entre as mais leves, já que tem pH próximo ao da nossa pele, por isso possui ação refrescante. A argila branca revitaliza, ajuda a clarear manchas, suavizar e cicatrizar a pele, além de ajudar a reduzir inflamações. Utilizada como máscara facial e/ou corporal, promove leve esfoliação, removendo a oleosidade, células mortas e impurezas sem desidratar a pele.

Argila Rosa

A argila rosa é um dom natural da terra que atrai as impurezas e toxinas da pele, limpando profundamente e absorvendo o excesso de oleosidade. Ao mesmo tempo, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural da pele.

Buriti

Os benefícios do óleo de buriti se devem ao alto teor de vitaminas A, B1, B2, B5 e C, minerais e outras substâncias presentes nele. A riqueza em antioxidantes faz com que o óleo de buriti seja um aliado da pele bonita, saudável e sem rugas, pois esse óleo ajuda a manter a saúde das células, evitando o envelhecimento precoce.

Castanha do Brasil

A Castanha do Brasil (ou Castanha do Pará) é considerada uma das melhores fontes de óleos vegetais com poder de hidratação. É lubrificante e emoliente, impede a perda de água na pele, aumentando assim, a hidratação cutânea.

Cupuaçu

Reforçador da barreira lipídica da pele, a manteiga de Cupuaçu possui alta capacidade de absorção de água promovendo a hidratação e regulando as atividades hídricas e lipídicas da camada superficial da pele. Além disso, a manteiga é emoliente, proporcionando toque agradável, maciez e suavidade à pele. Favorecendo também a recuperação da umidade e elasticidade natural, principalmente em peles secas e maltratadas.

Damasco

Rico em betacaroteno, este fruto é também fonte de fósforo, magnésio, potássio, ferro, vitaminas B3 e B5 e ácidos graxos. Possui propriedade cicatrizante, hidratante, antisséptica, anti-oleosidade e antioxidante. É recomendado para peles sensíveis e danificadas, contribuindo para a maciez e proteção da mesma.

Espinafre

Vegetal rico em proteínas A e C, com ação antioxidante, combatendo os radicais livres. Ingrediente natural para uniformizar o tom e a firmeza da pele, devido ao aumento da produção de fibras de colágeno e elastina.

Extrato de mamão e pepino

Vegetais ricos em antioxidantes, como betacaroteno e vitaminas A, C e E, que estimulam a produção de colágeno e elastina. O mamão também atua como leve esfoliante, promovendo a renovação das células epiteliais, enquanto o pepino hidrata e devolve a vitalidade à pele.

Farinha de arroz

Rica em vitamina E e ácidos graxos que penetram profundamente nas camadas da pele, nutrindo-as por dentro. Também ajuda a reter a umidade natural da pele, colaborando para uma maior maciez ao toque e equilíbrio na textura da pele.

Hibisco

Queratolítico suave, anti-inflamatório, tônico, refrescante, hidratante e antioxidante, auxilia na eliminação das células mortas, revelando a luminosidade natural da pele.

Manteiga de bacuri

Hidrata profundamente, pois possui alta capacidade de penetração devido a sua grande quantidade de ácido palmítico, sendo capaz de normalizar a barreira natural de proteção da pele. Indicada para peles cansadas, sem brilho e com manchas, pode ser utilizada em todos os tipos de peles e é muito eficaz também no tratamento contra acnes e espinhas.

Manteiga de cacau

Conhecidíssima por suas propriedades nutritivas e hidratantes, que diminuem a perda de água da pele, mantendo a sua hidratação natural. Possui propriedades hidratantes excelentes e emolientes, e de fácil absorção pela pele, ou seja, recupera a oleosidade natural do tecido perdida durante o ressecamento.

Manteiga de Ucuuba

Tem a propriedade de penetrar nas camadas mais profundas da pele. Ela promove a regeneração dos tecidos da pele porque tem propriedades anti-sépticas, anti-inflamatórias, emolientes, cicatrizantes e revitalizante, devido ao poder renovador celular de seus fitoativos, por isso é indicada para peles sensíveis.

Murumuru

Rico em ácidos láuricos, mirísticos e oléicos, que contribuem para regular o equilíbrio hídrico e a atividade dos lipídeos da camada superficial da pele. Emoliente de altíssima qualidade ela possibilita a recuperação da umidade e elasticidade natural da pele proporcionando maciez e suavidade.

Óleo de abacate

Por ser de fácil absorção pelas camadas mais profundas da pele, é fonte de hidratação, além de estimular o metabolismo do colágeno, aumentando assim a quantidade de colágeno solúvel na derme, o que retarda a formação de rugas, contribuindo desta forma para o tônus e vitalidade da pele.

Óleo de coco

Proporciona nutrição à pele e ajuda na desinflamação. Ajuda no combate ao envelhecimento e, por ser emoliente e umectante, confere à pele maciez e lubrificação, além de preservar a elasticidade natural.

Óleo essencial de lavanda

O óleo essencial de lavanda equilibra o corpo, fisicamente, mentalmente e emocionalmente. Alivia tensão nervosa, estresse e insônia, regenerando a pele.

Óleo de maracujá

Possui em sua composição muitos ácidos graxos como o ómega 3 e vitaminas E, B e A que ajudam a restaurar a camada lipídica da pele e a conferir emoliência formando uma película que a deixa macia.

Óleo de oliva

Possui vários antioxidantes, como Vitamina A e Vitamina E que ajudam na luta contra os radicais livres que danificam as células da pele. Eles têm propriedades anti-inflamatórias e podem reduzir rugas e o envelhecimento precoce da pele. O óleo de Oliva também pode ser usado como um hidratante por causa das suas propriedades hidrófilas, que ajudam na formação de uma camada protetora sobre a pele.

Óleo de pracaxi

O alto teor ácidos graxos no pracaxi deixa sobre a pele uma percepção sensorial aveludada e macia, como se ela fosse de “seda”. É um verdadeiro “silicone” natural que age mantendo a água nos poros da pele, hidratando, regenerando e protegendo-a.

Óleo de semente de Babaçu

Rico em ácidos graxos, o babaçu penetra rapidamente pelos poros da pele, hidratando eficientemente a pele graças a sua ação antioxidante. Contribui para o fortalecimento da imunidade e equilíbrio de quadros inflamatórios, sendo uma alternativa natural não causando sua descamação.

Óleo de semente de girassol

Rico em ácido oleico e linoleico que possuem propriedades emolientes e hidratantes além de neutralizar a ação dos radicais livres. O óleo de semente de girassol pode ser usado na pele normal e oleosa, evitando o ressecamento da pele, aumentando o brilho e maciez.

Óleo de semente de jojoba

Muito rico em vitamina E, possui muita afinidade com a pele humana, fornecendo uma pele macia e aveludada, ideal para peles oleosas.

Óleo de semente de uva

Por ser rico em ácidos graxos e vitamina E, que juntos proporcionam uma ação antioxidante eficaz, hidratam e regeneram a pele.

Pó de arroz

Rica em vitamina E e ácidos graxos, que penetram profundamente nas camadas da pele, nutrindo-as por dentro, tornando a pele muito macia e aveludada. Ajuda a pele a reter a umidade, tornando-a mais macia, suave além de equilibrar o tom da pele.

Sálvia esclareia

Melhora a circulação sanguínea e estimula a renovação celular, já que possui nutrientes que auxiliam na regeneração celular. A vitamina C combate os radicais livres e exerce um benefício contra as rugas, linhas finas e outros sinais de envelhecimento.

Vitamina E

Age como lubrificante, hidratante e regenerador da pele que sofreu ação do tempo, estresse, do sol, e da poluição. Como é estimulante do colágeno, também aumenta a firmeza e elasticidade da pele e possui fácil absorção.