Como ter Glass Skin? Aprenda técnica Skincare Coreana | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Glass Skin: o que é e como fazer a trend da "pele de vidro"

Você já ouviu falar sobre a trend do momento no mundo da beleza? Estamos falando da Glass Skin, um conceito que ganhou destaque nos últimos anos e conquistou o coração de amantes de skincare no mundo todo. 

E, aqui na Simple, nós pesquisamos tudo sobre o assunto e vamos te contar de forma resumida, para você começar hoje a aplicar a técnica que deixa a pele mega iluminada, vem! 

O que é glass skin?

A tendência K-beauty começou lá na Coreia do Sul, país conhecido por suas várias (muitas mesmo) etapas de tratamentos com a pele. Mas por lá, a técnica tem outro nome: yuri pibu. Que, em tradução livre, significa pele transparente, luminosa ou limpa, palavras que descrevem bem o vidro - nome utilizado no termo abrasileirado “pele de vidro”. 

A verdade é que essa tendência, na prática, se caracteriza por uma pele com aparência saudável, conquistada por meio de produtos e etapas de skincare ou, até mesmo, maquiagem.

Mas claro que fatores ligados ao estilo de vida, como alimentação, qualidade do sono, ingestão adequada de água, entre outros, impactam e muito no aspecto da pele.  

Como ter uma pele com efeito glass skin para chamar de sua? 

Vamos te ensinar o passo a passo para conquistar uma pele Korean de Skincare (Skincare Coreana) com produtos e etapas específicos, bora lá? Confira os 5 passos:

1 - Limpeza dupla (double cleansing)

A técnica já é sua conhecida, né? Nós já falamos sobre ela nesse outro post. Basicamente, ela consiste em fazer uma limpeza dupla da pele, para certificar que todas as partículas de sujeira e maquiagem sejam removidas com sucesso.

Para fazer double cleansing é necessário fazer o uso de dois produtos: um à base de óleo - como nosso Demaquilante de óleo de coco - e outro de base aquosa - como nossas Espumas e Gel de Limpeza

2- Esfoliação 

Uma ou duas vezes por semana, faça uma esfoliação suave para remover as células mortas. Essa etapa pode ser feita de algumas formas: com sabonetes que tenham partículas esfoliantes físicas, como o Sabonete Arroz + Aveia, ou, então, por meio da esfoliação química, usando a Solução Ácido Glicólico.

Lembrando que ​​exagerar na frequência pode machucar a pele e deixá-la sensível.

3 - Tratamento

Aqui, opte por produtos indicados para seu tipo ou estado de pele, como pele oleosa, seca, com manchas, maduras, acneicas, sensíveis ou mistas. 

Separamos aqui algumas dicas de produtos de tratamento que combinam mais de um benefício, focando em hidratação. 

A nossa queridinha Solução Niacinamida é indicada para variados tipos de pele e ajuda a hidratar, controlar a oleosidade e uniformizar o tom da pele. 

Já a Solução Poliglutâmico é indicada para peles sensíveis e serve para reduzir vermelhidão, rosácea e ainda deixa a pele 200% mais hidratada. 

E por último e não menos importante, a Solução Vitamina C, consagrada no mundo do skincare, com alto poder antioxidante, e melhora a firmeza e elasticidade da pele. 

+ VEJA AQUI TODAS AS SOLUÇÕES SIMPLE ORGANIC E ENCONTRE A INDICADA PARA SEU TIPO DE PELE

4 - Hidratação 

Essa é uma etapa super importante para equilibrar a barreira cutânea da pele. Foque em hidratantes com alto poder emoliente que, além de hidratar, também ajudem a prevenir sinais do tempo. 

O Hidratante Facial Ácido Hialurônico, formulado com a versão vegana do ativo, em 2 pesos moleculares, é indicado para diversos tipos de pele, inclusive as oleosas. 

Além disso, foque na hidratação de áreas específicas, como a região dos olhos. O Balm de Olhos é a pedida perfeita para isso, além de ser multifuncional, podendo ser usado nos lábios e outras regiões ressecadas da pele, como cantinhos do nariz. 

Por fim, finalize a pele como preferir, com protetor solar ou base de sua preferência

+ JÁ CONHECE A BASE SKIN STICK FPS30? A UNIÃO PERFEITA ENTRE MAQUIAGEM, SKINCARE E PROTEÇÃO

5 - Extra: máscara facial

Uma vez por semana, aplique uma máscara para dar um boost nos cuidados com a sua pele. Foque, principalmente, em hidratação e revitalização. 

A Máscara Gel: Ácido Hialurônico + Gaba é a pedida perfeita para hidratar e trazer um lifting instantâneo à pele. 15 minutinhos já são suficientes para sentir seus benefícios, mas se você quiser resultados ainda mais potentes, também pode utilizar a máscara durante todo o sono.

GABARITO DE PRODUTOS CLEAN BEAUTY SIMPLE ORGANIC PARA UMA PELE GLASS SKIN

MUDANÇA DE HÁBITOS

Diante de mil tendências que vêm e vão, pode ser difícil escolher o que faz sentido para você, por isso, é importante lembrar que a base de tudo é escolher o que está alinhado com seus hábitos e preferências.

Nenhum skincare é milagroso ou faz efeito do dia para noite, é uma construção, e não depende só de produtos, mas de constância. 

Uma boa alimentação e beber mais água também impactam positivamente na pele. Falando nisso, você já conhece nosso Gummy Cabelo e Pele

E AÍ, O QUE ACHOU DA ROTINA DE SKINCARE GLASS SKIN? CONTA PRA GENTE NOS COMENTÁRIOS!

Deixe um comentário