Troca, desistência e devolução

A Simple Organic se preocupa constantemente com o melhor atendimentos às suas consumidoras. A qualidade dos nossos produtos é muito importante para nós, afinal acreditamos em um mundo melhor e desenvolvemos produtos orgânicos e naturais para que você tenha muito mais qualidade de vida. Mas nós sabemos que alguns probleminhas podem acontecer, naquele caminho que separa a Simple da sua casa. E por isso vamos esclarecer todos os termos de troca e devolução, para você não ter dúvidas quando sentir que alguma coisa no processo não teve sucesso.

Importante: guarde bem sua nota fiscal, nela você pode localizar seus dados, pedidos, envio e outras informações importantes para qualquer problema ocorrido na sua compra.

Troca, desistência e devolução

  • Segundo o Artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, você pode trocar ou desistir da sua compra em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Você pode receber de volta o valor que pagou ou trocar por outro produto que esteja em estoque. Porém, esta troca ou devolução só poderá ser feita se o produto estiver na sua embalagem original, sem sinais de uso e mantendo o lacre original inviolado.
  • Uma dica importante: escolha corretamente as cores e fórmulas dos seus produtos. Temos consultores da nossa equipe que podem auxiliar você antes da compra. Não trocamos produtos que tenham sido usados, por causa de tonalidades e cores.
  • Antes da devolução ou troca nós precisamos saber o que aconteceu com o seu produto, você precisa nos contar por algum dos nossos canais o motivo pelo qual está devolvendo ou desistindo do produto que você adquiriu.
  • Envie um email para [email protected] com o número do seu pedido, relatando seu problema. Nossa equipe está à postos, em horário comercial, para ajudar você a resolver qualquer problema com pedidos.
  • Assim que fizermos contato, vamos auxiliar você na maneira correta de devolução. Quando o produto chegar na Simple, iremos analisa-lo e, se tudo estiver de acordo com as normas padrão da nossa empresa, ocorrerá tudo bem e resolveremos seu problema.
  • O tempo da troca dependerá do local aonde você mora, lembrando que dependemos do prazo de entrega dos Correios.
  • Se o produto escolhido não estiver disponível para sua troca, você tem algumas opções: escolher outro produto, optar por um voucher de compra/desconto ou cancelar a compra. Caso o produto escolhido tenha o valor maior que o seu primeiro produto, a diferença pode ser paga com depósito bancário em uma conta informada pela nossa equipe de atendimento. Com o voucher, você receberá um código para usar na sua próxima compra no site da Simple. Caso você não queira fazer a troca, você pode cancelar a sua compra logo após finalizar o processo de devolução.
  • A Simple Organic atua apoiando a Legislação Brasileira e o Código de Defesa do Consumidor, de forma que o arrependimento do cliente resultará na compra cancelada e dinheiro devolvido, conforme os ditames legais. É importante para a Simple Organic receber o feedback de seus clientes.

 Produto avariado

Quando você receber seu pedido, preste atenção em como chegou sua encomenda. Percebeu algum defeito na embalagem ou no produto quando ele estiver chegando nas mãos do carteiro? Você pode recusar o recebimento. Faça uma anotação atrás da nota fiscal, que fica do lado de fora da caixa ou no comprovante de entrega, contando o que aconteceu ou o que você notou que estava errado. E os Correios levará seu produto de volta. Então entre em contato com a nossa equipe para podermos ajudar você.

Você também pode perceber algum problema na sua encomenda depois do recebimento. Tire foto do produto para nos enviar por e-mail, pois assim podemos acionar nosso seguro de extravios.

Produto com defeito

Você recebeu seu produto, tirou-o da caixa e notou que alguma coisa está errada.

Caso seu produto apresente problemas que não foram causados pelo seu manuseio, nós precisamos saber. Entre em contato com a nossa equipe para nos contar o que aconteceu e realizarmos a troca. Não esqueça de ficar por dentro do número e data do seu pedido.

O Artigo 18, do Código do Consumidor, primeiro parágrafo, diz que o fabricante do produto tem até 30 dias para resolver problemas de defeitos em produtos. Se após este período seu problema não for resolvido, você tem o direito de receber um produto novo ou cancelar a sua compra.

Produto em desacordo com o seu pedido

Os seus pedidos são separados pela nossa equipe de expedição, pessoas que trabalham na Simple Organic. Por isso, pode haver uma falha durante o processo e algum erro pode acontecer. Se você recebeu sua encomenda e notou que seus produtos estão em desacordo com aqueles que você solicitou pelo site, fique tranquila!

Tire uma foto para nos enviar. Nós faremos a troca pelos produtos corretos, aqueles que constam na sua nota fiscal. Entre em contato com a nossa equipe, informe seu problema. Rastrearemos seu número de pedido e nota fiscal.

Lembretes importantes!

Confira seu e-mail e endereço para entrega, o mesmo que foi cadastrado no nosso site, é neste endereço físico que a sua encomenda chegará. No e-mail cadastrado você receberá informações sobre trocas, dúvidas ou qualquer problema com a sua compra. Através deste e-mail, você também receberá códigos de rastreamento e outras informações. Por isso, confira seus dados e anote suas senhas.

Pedimos a compreensão dos nossos clientes com a nossa produção e estoque. A Simple Organic acredita na beleza natural e orgânica e para isso respeitamos a cadeia de insumos e ativos. Nossos produtos são fabricados de maneira especial, portando nosso processo não é o mesmo da indústria de cosméticos tradicional. Agradecemos a escolha pela Simple Organic e torcemos por uma experiência única com os seus produtos.