Gluconolactona: Revolução no Cuidado de Todos os Tipos de Pele | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Gluconolactona

O QUE É A GLUCONOLACTONA?

Um nome não tão conhecido no universo da beleza é a Gluconolactona, mas que, a partir de agora, é mais um ativo para você incorporar em sua lista de queridinhos.

Conhecida por sua delicada capacidade de esfoliação química e indicação para variados tipos de pele, inclusive as mais sensíveis, a Gluconolactona veio para ficar nos cuidados de skincare

Mas o que, de fato, é a Gluconolactona? Vamos falar de uma grande família. A Gluconolactona é um Poli-Hidroxiácido (PHA), ou seja, possui uma estrutura molecular maior que a dos Alfa-Hidroxiácidos (AHAs), que são encontrados nos Ácidos Mandélico, Glicólico, Lático, por exemplo, e dos Beta-Hidroxiácidos (BHAs), como o Ácido Salicílico.

Gluconolactona

 

Deixando a química de lado, só um pouquinho, significa que os Poli-Hidroxiácidos são uma geração mais avançada de ácidos, que penetram na pele de forma mais lenta e, assim, apresentam menor potencial irritativo. Mas não se engane: eles são super eficientes em tudo o que se propõem a fazer por você e sua pele. É nesta categoria que a Gluconolactona se encaixa. 

Voltando para às aulas de química, a Gluconolactona é uma Delta Lactona do Ácido Glutâmico, que possui potencial antioxidante e esfoliante suave, sendo um aliado também do rejuvenescimento.

GLUCONOLACTONA: PARA QUE SERVE?

Além de todos os benefícios que trouxemos acima, a Gluconolactona atua na normalização da renovação celular, e ameniza linhas finas e de expressão, sem sensibilizar.

Fora isso, ela também restaura a barreira natural da pele, e renova sua capacidade de autoproteção contra agentes irritantes. Daí sua indicação como substituto perfeito dos AHAs em cosméticos que limpam, tonificam e suavizam a pele, além dos tradicionais esfoliantes e anti-agings.

Mas não para por aí. A Gluconolactona é ainda benéfica para melhorar cicatrizesmelasmas (escurecimento que pode acontecer em qualquer fase da vida), manchas senishiperpigmentações, acne, rosácea, entre outras. Por isso, é ótima pra rotinas de pré-skincare.

QUAIS SÃO AS PROPRIEDADES DA GLUCONOLACTONA?

  • Poderoso antioxidante;
  • Ação hidratante;
  • Contribui para redução de linhas de expressão;
  • Esfoliante suave indicado para peles sensíveis;
  • Renovador celular tão eficaz quanto os AHAs;
  • Indicada no tratamento da acne;
  • Segura para diversos tipos de pele.

PRODUTOS SIMPLE COM GLUCONOLACTONA

Pré-Skincare, da linha [R]evolution

Deixe um comentário