Óleos RAW e o impacto positivo dos produtos sustentáveis | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Óleos RAW e o impacto positivo dos produtos sustentáveis

Produtos sustentáveis tem histórias pra contar, tem pessoas envolvidas, tem cadeia de produção transparente. Ao consumir de forma consciente, você apoia tudo que envolve o resultado de um produto. Desde a matéria-prima, de como ela é plantada, se respeita o solo, a natureza e as pessoas que fazem essa extração. Você pode nem saber, mas ao escolher um produto sustentável você acaba escolhendo a forma que ele impacta o meio ambiente, inclusive no pós-venda. 

Hoje, trouxemos um exemplo para vocês de como os óleos vegetais utilizados nas nossas fórmulas e produtos podem impactar muitas famílias.

Óleos RAW

Os Óleos RAW são nossos óleos vegetais compostos por ingredientes naturais da Amazônia, que são extraídos através do manejo sustentável por produtores locais. Vem conhecê-los e ver como eles impactam diretamente a vida das famílias extrativistas da Amazônia! 

Andiroba

A andiroba ocorre em toda a região amazônica, em várzeas secas e alagadiças, beira de rios e igarapés. Ela floresce duas vezes ao ano (agosto-setembro e janeiro-fevereiro) e seus frutos amadurecem entre junho-julho e fevereiro-março. Suas sementes podem ser recolhidas no chão logo após a queda, respeitando volumes e limites sustentáveis.

Benefícios: Possui alta atividade emoliente e é indicado para renovação e regeneração dérmica, tem propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes, sendo recomendado para diversos tipos de pele, especialmente para as mais sensíveis.

*A cada 100kg de andiroba extraídos, 108 pessoas são envolvidas e 480 pessoas são beneficiadas. 

Copaíba

O Óleo de Copaíba provém de canais secretores, localizados em todas as partes da árvore.

Benefícios: Super indicado para combater a acne e a oleosidade, possui ação anti-inflamatória e antimicrobiana. Ajuda na prevenção e tratamento de estrias e celulite, quando usado continuamente. Além disso, possui efeito relaxante sobre os músculos, sendo eficaz para dores musculares e até mesmo enxaquecas. 

*A cada 100kg extraídos, 36 pessoas são envolvidas e 169 pessoas são beneficiadas. 

Patauá

O Patauá é facilmente reconhecido por ser uma palmeira solitária, inerme com estipe de até 25 metros de altura e cerca de 30 centímetros de diâmetro.

Benefícios: Possui propriedades revitalizantes e antioxidantes. Nos cabelos, fortifica os fios e o couro cabeludo, aumenta o brilho e a maciez. Ajuda na prevenção e no tratamento de caspa e seborréia. Recomendado para cabelos secos e quebradiços e para diversos tipos de pele.

*A cada 100kg extraídos, 36 pessoas são envolvidas e 205 pessoas são beneficiadas.  

Impacto positivo dos Óleos Raw

Às vezes, ao fazer a sua rotina de skincare, você pode nem estar ciente e conectada com essa realidade tão positiva por trás dos produtos, então nós resolvemos dividir com você! 

E aí, você já conhecia nossos Óleos RAW ou sabia do impacto positivo que ele tem? Conta pra gente nos comentários! 

Deixe um comentário